Medalhas da Semana

Homem do Jogo

Jorge Jesus -  O técnico leonino arriscou a utilização de segundas figuras durante a participação na fase de grupos da Liga Europa, mas saiu a ganhar. A vitória sobre o Besiktas não merece contestação. Jesus esteve com a qualificação em risco devido às derrotas consecutivas com Lokomotiv e Besiktas, além de um resultado vergonhoso na Albânia. No entanto, a reviravolta na segunda volta contra os principais emblemas trouxe novo ânimo em Alvalade. 

Nota Intermédia

Rui Vitória - O Benfica conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final da Champions League no segundo lugar do grupo. O técnico fez melhor do que Jorge Jesus em quatro temporadas, mas pode sair da prova em Fevereiro porque o segundo lugar no grupo obriga ao clube encarnado apanhar um tubarão. O problema não tem a ver com o futuro adversário, mas com a forma como o Benfica menosprezou o jogo contra o Atlético Madrid na Luz. Neste momento também conta o mau resultado e a exibição da equipa.

Fora-de-Jogo

Julen Lopetegui - Os dragões não venceram o Chelsea e o Dinamo Kiev ganhou ao Maccabi Tel-Aviv. O FC Porto segue para a Liga Europa debaixo de um coro de assobios. O técnico espanhol é o alvo de todas as críticas pela forma como abordou o jogo, sem um ponta-de-lança no onze titular, quando o objectivo era marcar, e com três centrais em campo. O jogo com o Nacional na Madeira é decisivo para Lopetegui.

Comentários

Mensagens populares