Taça de Portugal. Sp.Braga vinga derrota na final da temporada passada

Oitavos-de-final
Sp.Braga 3 Sporting 3
4-3 após prolongamento
Golos: Wilson Eduardo, Alan, Marcelo Goiano, Rui Fonte - Bryan Ruiz, Islam Slimani, William Carvalho


Um grande jogo de futebol entre os finalistas da última edição da prova. Os leões conquistaram o troféu e esperavam nova vitória, mas os bracarenses contrariam o favoritismo do adversário. As duas equipas entraram no jogo para vencer, mas foi o Sporting que marcou primeiro. Bryan Ruiz aos 10 minutos parecia tornar o desafio um passeio. A reacção bracarense só aconteceu aos 42 minutos pelo ex-leão Wilson Eduardo. 

Na segunda parte foram os guerreiros a marcar primeiro por intermédio de Alan aos 54 minutos. O problema é que Slimani empatou três minutos depois. Adivinhava-se mais golos na Pedreira. William Carvalho aos 67 minutos colocou os leões em vantagem e com um pé nos quartos-de-final. A superioridade do líder do campeonato era evidente, só que Marcelo Goiano levou o jogo para prolongamento. 

No tempo extra o jogo continuou aberto, mas o único a marcar foi Rui Fonte. 

O Sp. Braga vingou a derrota na final da Taça de Portugal da temporada passada e avança para nova tentativa de conquistar o troféu. Os guerreiros vão tentar chegar à terceira meia-final consecutiva. Por seu lado, os leões não vão poder reconquistar o título. Jorge Jesus obteve a primeira derrota numa competição interna. 


Comentários

Mensagens populares