15ª jornada


O Sporting recuperou a liderança do campeonato após a vitória inequívoca contra os dragões. Uma má semana para Lopetegui que também foi contestado depois da derrota para a  primeira jornada da Taça da Liga contra o Marítimo. O técnico portista já falhou nos dois jogos essenciais da temporada, sendo que, os pedidos de demissão pelos adeptos começam a ser constantes. 

O argelino Slimani foi a grande figura no clássico que permitiu aos leões ocupar a primeira posição. No entanto, os próximos dois jogos são testes complicados para a turma de Jesus. 

Na primeira ronda de 2016, destaque para as vitórias de Tondela, Académica e Moreirense. A equipa de Petit alcançou a segunda vitória no campeonato em Vila do Conde. A briosa também venceu e deixou os lugares de despromoção por troca com o Boavista. Por seu lado, o Moreirense mostra sinais de consolidação na tabela classificativa. 

Num jogo que prometia sadinos e guerreiros empataram, mas fica a certeza que vão continuar a mostrar futebol de bom qualidade, assim como o Paços de Ferreira e Arouca. O Marítimo não consegue vencer em casa apesar da vitória a meio da semana contra os dragões, sendo que Léo Bonatini é o abono de família do Estoril. 

Positivo
Segunda vitória do Tondela, Académica deixa lugares de despromoção, influência de Iuri Medeiros e Rafael Martins na recuperação do Moreirense, golaço de Renato Sanches, exibição de Slimani contra o FC Porto, bom jogo entre V.Setúbal e Sp.Braga

Negativo
Segunda derrota da semana para Lopetegui, mau perder de Sérgio Conceição, Erwin Sanchez continua sem ganhar e o Boavista desce aos lugares de despromoção, Derrota do Rio Ave em casa, más exibições do Marítimo e Nacional em casa

MVP´s da jornada: Léo Bonatini(Estoril), Fernando Alexandres(Académica), Iuri Medieros(Moreirense), Luís Aurélio(Nacional), Suk(V.Setúbal), André Sousa(Belenenses), Renato Sanches(Benfica), Slimani(Sporting), Murillo(Tondela)

Melhor jogador da 14ª jornada: Danilo Dias (União Madeira)

Comentários

Mensagens populares