16ª jornada


Os leões vão terminar a primeira volta na liderança do campeonato independentemente do resultado contra o Sp.Braga no próximo fim-de-semana. A goleada em Setúbal e o empate dos dragões em casa frente ao Rio Ave permite ao Jorge Jesus ser campeão de inverno depois de ter sido campeão nacional na temporada passada. 

O Sporting e Benfica despacharam os adversários com meia dúzia de golos. Os clubes lisboetas aproveitaram o deslize do FC Porto. Julen Lopetegui tem os dias contados no Dragão, mesmo que oriente a equipa na deslocação ao Bessa. 

Os resultados da jornada confirmaram o bom momento do Paços de Ferreira e Arouca na primeira volta, enquanto Boavista, Académica e Tondela são os principais favoritos para descerem de divisão. O União da Madeira também vai andar com a corda no pescoço, mas tem condições para se manter mais uma temporada no principal escalão. 

Positivo
Goleadas do Benfica e Sporting, ponto conquistado pelo Rio Ave no Dragão, Dois golos de Hassan, grande jogo em Moreira de Cónegos com sete golos, estreia de Bruno César no Sporting, Pizzi em grande forma

Negativo
Empate do FC Porto foi o fim da linha para Lopetegui, Erwin Sanchez continua sem ganhar, Belenenses não melhora com novo técnico, Académica, Boavista e Tondela confirmam que são as piores equipas do campeonato

MVP´s: Toni Silva (União Madeira), David Simão(Arouca), Bruno Moreira(Paços de Ferreira), Henrique Dourado(Vit.Guimarães), Fofana(Nacional), Hassan(Sp.Braga), Pizzi(Benfica), Bruno César(V.Setúbal), João Novais(Rio Ave)

Melhor jogador da 15ª jornada: Islam Slimani (Sporting)


Comentários

Mensagens populares