19ª jornada



Os leões responderam bem à pressão colocada pelo Benfica no jogo com o Arouca, disputado antes do desafio entre castores e Sporting. A liderança continua a ser uma realidade em Alvalade, após duas jornadas em que a mesma esteve em vias de ser perdida. No entanto, uma boa exibição num terreno complicado descansa os adeptos mais preocupados. 

A estreia de José Peseiro ao serviço do FC Porto correu bem. Um triunfo frente ao Marítimo que também estreou o regresso de Nelo Vingada. 

O grande feito da ronda pertence ao União da Madeira que venceu o Nacional, sendo que foi o segundo triunfo consecutivo frente aos principais rivais da ilha. Os seis pontos conquistados colocam a equipa perto da manutenção, enquanto Nacional e Marítimo estão perto da zona de despromoção, em particular os auri-negros que só têm mais um ponto do que o Boavista. 

O V.Setúbal também regressou às vitórias em casa e à possibilidade de chegar à Liga Europa devido às derrotas do Paços de Ferreira e Rio Ave. O quarto lugar fica na posse do Sp.Braga, pelo que, o quinto e eventualmente o sexto têm vários candidatos. 

Positivo
Toni Silva começa a ser influente no União da Madeira, Miguel Rosa regresso aos golos no Belenenses, exibição de Pizzi frente ao Arouca, bis de Slimani, vitória de Peseiro na estreia ao serviço dos dragões

Negativo
Nacional perto da zona de despromoção, Júlio Velázquez continua sem vencer, Tondela cada vez mais perto da descida, 

MVP´S da jornada: Issoko(V.Setúbal), Pizzi(Benfica), Slimani(Sporting), Toni Silva(União Madeira), Diogo Amado(Estoril), André André(FC Porto), Miguel Rosa(Belenenses), Hassan(Sp.Braga), Idriss(Boavista)

Melhor da jornada 18: Bouba Saré (Vit.Guimarães)

Comentários

Mensagens populares