História dos Europeus e da Copa América

Durante os próximos seis meses iremos apresentar a história dos campeonatos europeus e da Copa América. Os campeões em título são a Espanha, vencedora do Euro 2012 na Ucrânia e Polónia e o Chile, que venceu a prova no ano passado em casa. 

Os textos serão publicados todas as terças-feiras. Começamos de manhã na Europa, acabando à tarde na América do Sul. O objectivo passa por recordar os melhores momentos das duas competições que irão ter lugar no Verão nos dois continentes em simultâneo. A prova em França começa a 10 de Junho e termina no dia 10 de Julho. Por seu lado, a competição sul-americana tem início no dia 3 de Junho e acaba a 26 do mesmo mês. 

Na primeira fase iremos recordar os anteriores torneios e depois vamos fazer uma análise às 40 selecções que vão participar na grande festa do futebol no Verão, embora em continentes distintos. As equipas europeias já sabem com quem vão jogar, mas as sul-americanos ainda não, já que, o sorteio só se realiza neste mês de Janeiro. No entanto, já se sabe que Estados Unidos, Argentina, Brasil e México são cabeças-de-série. 

Uma grande oportunidade para acompanhar o futebol internacional. 

Comentários

Mensagens populares