Liga NOS. Slimani faz xeque-mate a Lopetegui

15ª jornada
Sporting 2 FC Porto 0
Golos: Islam Slimani 2


Os leões regressaram à liderança do campeonato após os dois golos de Slimani terem dado a vitória sobre os azuis e brancos. A vitória assenta que nem uma luva ao Sporting que colocou empenho no terreno para vencer o adversário. Aos dois golos ainda há duas bolas ao poste que poderiam ter elevado o resultado para números bem diferentes. 

O técnico portista voltou a encher o miolo com jogadores para evitar a posse de bola dos médios leoninos. No entanto, o sector atacante ficou mais uma vez esquecido por Julen Lopetegui. O empate mantinha os dragões no primeiro lugar, mas era exigido um mínimo de ambição, já que, o Sporting iria querer dominar o jogo porque é a matriz de Jorge Jesus. Não se percebe como André André ficou no banco, além de ter tirado Aboubakar para meter André Silva a 20 minutos do fim. 

O campeonato ainda está longe de estar resolvido, embora os leões ganhem vantagem. Contudo, a visita ao terreno do Vit.Setúbal e o último desafio da primeira volta contra os guerreiros são testes complicados. Neste momento, as atenções estão viradas para a forma como a nação azul e branca vai responder depois do segundo desaire na mesma semana. 

Melhor em campo: Islam Slimani

Comentários

Mensagens populares