Medalhas da Semana

Homem-do-Jogo

José Peseiro - O técnico português foi escolhido por Pinto da Costa para suceder a Julen Lopetegui no comando do FC Porto na próxima temporada e meia. Ninguém estava da opção porque a informação libertava indicava outros nomes como Marco Silva, Leonardo Jardim, André Villas-Boas e mesmo Sérgio Conceição. Peseiro entrou no Dragão de foram ousada devido a dois factores. Em primeiro porque explicou a história da contratação não deixando pontas soltas. Em segundo demarcou-se do antigo treinador, tendo garantido que vai aplicar ideias novas. O cumprimento do contrato depende da vitória numa das duas competições em que o FC Porto tem boas hipóteses de vencer. Pode perder a liga, mas se vencer a Taça de Portugal fica. Caso conquiste a Liga Europa dispensa os títulos internos. 

Nota Intermédia

Sérgio Conceição - O técnico do Vit.Guimarães comportou-se positivamente relativamente aos boatos que davam conta de falta de profissionalismo porque estaria de malas aviadas para o Dragão após a recepção dos minhotos ao clube azul e branco. A vitória por 1-0 reforça a posição assumida pelo técnico. No entanto, não tenho dúvidas que Sérgio Conceição ficou desgostoso por não ser o próximo treinador dos dragões. No íntimo do treinador havia essa esperança. Não se concretizou.

Fora-de-Jogo

Jorge Jesus -  O Sporting está praticamente eliminado da Taça da Liga depois de ter perdido em casa do Portimonense. Após a eliminação da Taça de Portugal, os leões podem ficar sem a outra competição, restando a Liga Europa e o campeonato. A prova internacional deve ficar pelo caminho. Neste momento, Jesus só se pode agarrar à liga para não ser alvo de todas as críticas em Alvalade, além de não vir a vencer novamente a Taça da Liga, sendo que com o Benfica conquistou 5. 

Comentários

Mensagens populares