Um ano de grandes competições




Neste ano temos duas grandes competições internacionais de selecções. O Euro 2016 em França conta com a participação de Portugal, mas a grande novidade é o novo formato de 24 selecções que permite a realização de oitavos-de-final, pela primeira vez na história da prova. A selecção nacional parte com ambições neste torneio, tendo Fernando Santos admitido que tenciona lutar pelo título. Após a presença na final dos sub-21 no ano passado, chegou a altura dos mais velhos fazerem melhor. 

A Copa América realizou-se em 2015 no Chile, mas os organizadores decidiram realizar uma edição comemorativa do 100º aniversário da competição no Verão. As novidades prendem-se com o facto do torneio sair pela primeira vez da América do Sul. Os Estados Unidos recebem as selecções sul-americanas, mas também algumas equipas do centro e norte do continente. Pode ser que este seja o passo para a competição incluir fases de apuramento com a participação de todas as selecções do continente e fazer face ao maior torneio de futebol na Europa. 

O Golo vai acompanhar as provas antes e durante a realização das mesmas. A partir de Janeiro vamos recordar a história de todas as competições, bem como efectuar uma análise a todas as selecções participantes nas duas competições, com primazia para o torneio europeu. 


Comentários

Mensagens populares