União Desportiva de Leiria


A União de Leiria é um clube histórico no nosso país, tendo passado pela primeira divisão, embora nos últimos anos tivesse sido assolado por uma crise financeira, mas também sofreu pela mudança do velho Dr.Magalhães Pessoa para o Estádio Municipal de Leiria.

Nesta temporada, a União vai disputar a fase de acesso à II liga. 

O clube foi fundado em 6 de Junho de 1966 por um grupo de funcionários do Banco Nacional Ultramarino, tendo resultado da fusão do Sporting Clube Leiriense e o Colipolense. A estreia na 1ª divisão aconteceu em 1978/1979 conquistando um 13º lugar. No escalão máximo conseguiu ficar em 5º lugar  em 2000/2001 e 2002/2003. No entanto, dez anos depois começaram a surgir os problemas que levaram a uma situação inédita. A 3 jornadas do final da temporada 2012/2013, alguns jogadores rescindiram contrato, sendo que, no jogo frente ao Feirense a equipa entrou em campo com oito jogadores. 

Na temporada seguinte a SAD e o clube separaram-se originando duas formações. 

A formação leiriense foi treinada por José Mourinho, depois da saída do técnico do Benfica. Pela cidade Lis também passaram jogadores como Helton, Derlei, Tiago, Bilro, Maciel, Douala e Paulo Alves.

O caminho de regresso aos grandes está perto de acontecer. 

Comentários

Mensagens populares