20ª jornada


Os três grandes venceram facilmente nesta ronda, embora os leões tenham apanhado um susto em Alvalade, sendo que, a arbitragem de Cosme Machado não esteve à altura, como o árbitro reconheceu horas mais tarde numa entrevista. 

O Benfica sobe de forma e o FC Porto de Peseiro já se tornou uma equipa mais ofensiva. Nos encarnados Jonas assume o papel de melhor marcador da prova, mas não se pode negar a influência que Gaitán e Pizzi têm no onze de Rui Vitória. 

O destaque é a vitória do Nacional dois meses e oito jogos depois. A equipa de Manuel Machado não subiu na classificação porque está mal classificado desde o início do campeonato. A entrada de Nelo Vingada não teve os efeitos desejados, já que, a formação corre o risco de lutar pela despromoção, algo que quase nunca aconteceu. 

A luta pela Europa ganhou um novo interesse com o empate do Sp.Braga no Bessa. No entanto, o regresso do Vit.Guimarães ao topo da classificação aumenta o nervosismo no Rio Ave, Paços de Ferreira, V.Setúbal. 

Positivo
Exibições de Jonas, João Mário e André André, Nacional regressa às vitórias, Vit.Guimarães assume luta pelas competições europeias, Belenenses ganha nos Barreiros

Negativo
Marítimo afunda-se na tabela, Tondela cada vez mais perto da segunda liga, 

MVP´S da jornada: Henrique Dourado, Danilo Pereira, Montero, Roniel, Salvador Agra, Tarantini, Hackman, Jonas, Miguel Rosa

Melhor jogador da 19ª jornada: Islam Slimani

Comentários

Mensagens populares