22ª jornada



Os leões voltaram à liderança isolada do campeonato após a vitória sobre o Nacional e a derrota do Benfica em casa contra o FC Porto. 

O clássico da Luz foi um excelente jogo de futebol com as duas equipas à procura da vitória porque era o único resultado que interessava para manter intacto os objectivos na liga. Os dragões venceram, embora os encarnados tenham jogado melhor. O FC Porto fica com menos três pontos do que o Benfica e a seis do líder, numa altura em que faltam 12 jogos para o final do campeonato. 

A luta pelo quinto e sexto lugar também continua acesa com V.Guimarães, Paços de Ferreira, Arouca, Rio Ave e também o Belenenses na luta. O Sp.Braga garantiu praticamente o quarto posto podendo sonhar com o terceiro lugar se um dos candidatos escorregar muitas vezes. 

Na parte debaixo da tabela confirma-se a má forma das equipas madeirenses, sobretudo dos históricos Marítimo e Nacional.

Positivo:
Vitória do FC Porto na Luz, exibição de Slimani na Madeira, Bis de Pedro Santos nos Barreiros, Arouca com ambição de disputar um lugar europeu

Negativo
derrota do Benfica, fraca oposição do Nacional ao Sporting, Marítimo e União da Madeira perto da zona de descida

MVP´s da jornada: Ilker Casillas, Islam Slimani, Bakir, Octávio, Mateus, Mendy, Idriss, Pedro Santos, Kuca

Melhor jogador da 21ª jornada: Mitroglou

Comentários

Mensagens populares