Champions League. Jonas garante vantagem para a segunda mão

Oitavos-de-final - 1ª Mão
Benfica 1 Zenit 0
Golo: Jonas


Um golo de Jonas ao minuto 90 coloca o Benfica em vantagem na eliminatória. O equilíbrio no jogo adivinhava um empate, sendo que, os russos estariam mais fortes na segunda mão, mas o tento do brasileiro muda a história do confronto que tem São Petersburgo como palco do próximo jogo.

O Benfica manteve os mesmos jogadores que perderam contra o FC Porto, numa demonstração coerente por parte do treinador. A equipa encarnada teve oportunidades, embora nunca o fizesse de forma constante porque o Zenit também chegou facilmente à área contrária. A forma como os adversários conseguem penetrar na área encarnada tem permitido alguns dissabores, como aconteceu com os dragões. Os russos tentaram ir pelo mesmo caminho, mas não tiveram sorte devido à falta de qualidade dos jogadores. 

A construção de jogo do Benfica também não foi totalmente eficaz por causa do bom meio campo dos russos. Javi Garcia e Witsel são uma dupla que fazem inveja a qualquer clube, curiosamente os dois já passaram pela Luz. 

O tento de Jonas tranquiliza a equipa, treinador e adeptos para a viagem à Rússia que se joga quatro dias depois da importante deslocação a Alvalade para o campeonato. 


Comentários

Mensagens populares