Liga NOS. Aboubakar e Iker Casillas foram heróis no jogo que devolve a esperança aos dragões

22ª jornada
Benfica 1 FC Porto 2
Golos: Mitroglou - Herrera, Aboubakar


A vitória do FC Porto sobre o Benfica torna a questão do título mais interessante, já que, temos três equipas separadas por três pontos, sendo que, uma vitória do Sporting amanhã na Choupana faz com que os grandes estejam separados entre si por três pontos. 

O Benfica começou o jogo com um golo de Mitroglou, tendo tido mais oportunidades de ir para o intervalo com um resultado mais elevado, mas Herrera empatou. 

Na segunda parte, o FC Porto entrou melhor, embora o Benfica conseguisse retomar o controlo do jogo, com situações perigosas através de jogadas rápidas, sobretudo pelo lado direito. No entanto, as acções ofensivas foram defendidas por Iker Casillas. O guardião portista foi decisivo na manutenção do empate e da vantagem conquistada depois do golo de Aboubakar. A defesa do Benfica mostrou-se sempre mais permeável do que a do adversário. 

As duas equipas praticaram bom futebol, mais o Benfica na primeira parte e o FC Porto no início da segunda. Rui Vitória arriscou tudo, mas a atitude defensiva dos dragões foi fantástica. 

Os encarnados continuam com mais três pontos do que o FC Porto, mas Rui Vitória ainda não conseguiu vencer qualquer jogo grande. Mesmo que todos os jogos valem apenas três pontos, a verdade é que o técnico benfiquista não deu nenhuma vitória desta grandeza aos adeptos. 

Melhor em campo: Iker Casillas

Comentários

Mensagens populares