26ª jornada


Os encarnados mantiveram o primeiro lugar e não se deixaram surpreender pela vitória dos leões, à semelhança do que aconteceu com o FC Porto quando conquistou a liderança no final da primeira volta. No entanto, nessa altura os dragões deslocaram-se a Alvalade para defender o primeiro posto.

A grande surpresa do campeonato tem sido o Arouca. O clube orientado por Lito Vidigal ficou mais perto do quarto lugar e longe do sexto e sétimo classificado. O Sp.Braga perdeu, enquanto Rio Ave e Vit.Guimarães não conquistaram pontos, o que tem efeitos positivos na equipa que, nos dois últimos anos, esteve perto da descida. 

A luta pela manutenção também continua interessante, embora esteja apenas um lugar em discussão, já que, o Tondela não se vai aguentar, apesar das boas exibições, como se viu no jogo da Luz. O Boavista venceu o Marítimo nos Barreiros, enquanto a Académica conquistou um ponto. O Nacional e o Marítimo respiram melhor, sendo que, União Madeira e Moreirense têm de lutar por cada ponto até final da temporada. 

Uma nota para a vitória do Belenenses sobre o Sp.Braga. Caso Júlio Velazquez permaneça na próxima temporada a equipa será mais forte.

Positivo
Vitória do Belenenses sobre Sp.Braga, Arouca mais perto do quarto lugar e longe do sexto, goleada do Boavista nos Barreiros, regresso de Miguel Rosa aos golos

Negativo
Derrota dos bracarenses, fraca exibição do Marítimo contra o Boavista, Rio Ave e Vit.Guimarães deixam escapar Arouca

MVP´s da jornada: Jonas, Ricardo Gomes, Miguel Rosa, Fábio Cardoso, Leandro Silva, Zé Manuel, Mateus, Slimani, Corona

Melhor da 25ª jornada: Rafa Silva

Comentários

Mensagens populares