27ª jornada



Os encarnados mantiveram a liderança graças a um golo de Jonas aos 92 minutos contra o Boavista. O jogo não estava fácil para a equipa e os adeptos já pensavam na perda de dois pontos que dariam a liderança partilhada com o Sporting e a possibilidade do FC Porto sonhar com o título. Ora, o tento do brasileiro deve ter sido o ponto final nas aspirações portistas e diminui as esperanças leoninas. O único jogo difícil para o Benfica é a recepção ao Sp.Braga em vésperas de ir à Alemanha, mas também de novo desafio europeu para os guerreiros. 

A vitória no Bessa pode ter desmoralizado os leões, além de reforçar a união no seio do plantel benfiquista. Nota-se que os jogadores querem oferecer o campeonato ao treinador como forma de resposta às provocações de Jorge Jesus. Se o Benfica conquistar o tri tem uma equipa para durar vários anos, já que, a maioria dos jogadores são novos. 

O campeonato deverá ficar selado antes da deslocação do Sporting ao Dragão. O jogo entre Sporting e Belenenses vai testar a experiência dos leões. 

Positivo
Golo de Jonas mantém Benfica na liderança, bom momento de forma do Nacional, bis de Matheus do Estoril em Coimbra, Sporting resolve jogo em 43 minutos, aparecimento de Sérgio Oliveira

Negativo
V.Guimarães perde terreno na luta pela Europa, Académica sem brio para sair da situação complicada em que se encontra, pouca agressividade do Arouca em Alvalade

MVP´S da jornada: João Mário, Sérgio Oliveira, Roderick, Matheus, Diogo Jota, Jonas, Pica, Soares, Josué,

Comentários

Mensagens populares