Liga NOS. Rui Vitória "bailou" Jorge Jesus

25ª jornada
Sporting 0 Benfica 1
Golo: Mitroglou


Os encarnados venceram o Sporting por 0-1 e chegaram à liderança do campeonato com mais dois pontos de vantagem sobre os leões. Uma vitória justa, embora o empate também fosse justo. No entanto, desta vez foi o Sporting que teve falhas na concretização.

O Benfica começou melhor a partida tendo criado algumas situações que provocaram arrepios na bancada, já que todos esperavam uma entrada forte do leão. A confiança dos encarnados aumentou, sendo que, o golo de Mitroglou nasce de um falhanço de William Carvalho que deixa a bola passar para o grego. 

A partir desse momento, o Benfica controlou o jogo melhor do que aconteceu em casa contra o FC Porto. Apesar das melhorias a nível táctico, o Sporting não esteve ao nível, sobretudo João Mário e Adrien Silva. Por exemplo, Slimani tinha de sair da área para lançar os laterais. Os ataques do Sporting não tiveram perigo, com excepção de um lance em que Bryan Ruiz falhou escandalosamente com a baliza aberta. Nessa altura os benfiquistas acreditavam que não iriam sofrer golos na baliza de Éderson. 

A vitória do Benfica é um prémio justo para o treinador que tem sido criticado por todos, mas achincalhado por Jorge Jesus desde o início da época. O primeiro triunfo da temporada contra o Sporting talvez tenha sido o mais importante, já que, os encarnados só precisam de vencer os 9 jogos que faltam, sendo que, nenhum deles acarreta dificuldade porque recebe o Sp.Braga na Luz, enquanto os rivais jogam entre si e ainda têm de se deslocar à Pedreira. 

Melhor em campo: Mitroglou

Comentários

Mensagens populares