Quartos de Final da Liga dos Campeões


O sorteio referente aos quartos de final da Liga dos Campeões da corrente época ditou como adversário ao Benfica a segunda besta negra, a primeira seria o Barcelona, a segunda é nada mais nada menos que o Bayern Munchen. Em especial a besta negra das equipas portuguesas, nos últimos confrontos com os outros dois grandes de Portugal ambos saíram amplamente goleados. Quando o Benfica apanhou há muitos anos esta equipa foi fuzilado por Klinsman. Teoricamente a equipa alemã é amplamente favorita.

Em primeiro lugar tem um dos melhores treinadores do mundo, nada mais. nada menos que Guardiola, depois tem jogadores fantásticos do meio campo para a frente, bons laterais e um grande guarda-redes, considerado o melhor do mundo no último mundial. Esta equipa joga de acordo com os princípios do seu treinador, toca a bola de pé para pé, circula a bola constantemente e como disse Pablo Aimar um dia sobre o Barcelona de Guardiola também se pode aplicar perfeitamente a esta equipa com a matriz de jogo do mesmo treinador, disse um dia o mago argentino o seguinte "É muito difícil jogar contra esta equipa porque no futebol só existe uma bola e eles tem ela praticamente o jogo todo".

Os pontos a favor passam por ter um plantel com nomes sonantes, um investimento completamente astronómico na equipa nos últimos anos, a mentalidade germânica de que nunca se brinca em serviço, e a ultima oportunidade de Guardiola ganhar a Liga dos Campeões no comando técnico do Bayern.

De certeza que esta equipa vai entrar no primeiro jogo em sua casa para fuzilar o Benfica logo na primeira parte, e quando as coisas correm bem para aqueles lados as coisas tomam proporções devastadoras para o adversário.

Quanto ao Benfica, que chega aos quartos de final pela mão de Rui Vitória, na sua primeira época, lá está teoricamente tem uma equipa pouco experiente nestas andanças, com jogadores muito jovens como Nélson Semedo, Renato Sanchez, Lindelof, Gonçalo Guedes e o próprio Guarda Redes. Se é verdade que teoricamente a coisa tem tudo para correr mal ao Benfica, por outro lado vamos falar a que se pode agarrar o Benfica. Primeiro não tem nada a perder, pode jogar completamente desinibido sem medos nem receios, sempre com muito rigor, porque a primeira falha é fatal, mas de facto a pressão está toda do lado contrário. O Benfica não é o David nem o Bayern o Golias, porque o é um clube Gigante, um dos maiores do Mundo e isso os Alemães quer queiram quer não tem de saber encaixar, pela sua natureza o Benfica é um clube que não tem medo de ninguém, e a equipa adversária é muito boa mas não é perfeita. Não é perfeita desde já porque a defesa quando apanhada desprevenida num contra-ataque bem feito como mandam os princípios do futebol já se percebeu que não é perfeita, encaixou 4 golos da Juventus, que todos reconhecem o poderio mas que perdeu uma eliminatória que queria muito ganhar com o Benfica ainda há dois anos.

O Benfica tem de marcar na Alemanha e trazer um resultado positivo, claro que a vitória era inédita, o empate excelente, a derrota com golos pela margem mínima é um bom resultado porque depois vem o inferno da Luz e ai meus amigos o Bayern ou qualquer equipa do mundo num dia sim do Benfica pode cair, tão simples quanto isto.

Não vale a pena lamentar as ausências de Luisão e Julío Cesar, jogadores muitos experientes nestes jogos., vale a pena dar o benefício da dúvida aos jovens jogadores talentosos do Benfica, coadjuvados por Jonas e Gaitan, dois foras de série. O Benfica tem de ser mais equipa, tem de ser solidário, tem de jogar com entreajuda e se tiver oportunidades de enervar o adversário como por exemplo num contra-ataque colocar-se em vantagem não pode desperdiçar. Porque teoricamente o Benfica vai perder a eliminatória, na prática na vida, no futebol em qualquer contexto não existe melhor lema do que o do Benfica.  E PLURIBUS UNUM " DE MUITOS UM"

Para terminar já houve comentários de dirigentes do clube alemão a referir que o Benfica é uma espécie de parente pobre dos Quartos de Final, Pirlo começou com essas conversas há dois anos e foi eliminado, já este ano um jogador do Zenit começou com essas conversas e foi pelo mesmo caminho, cuidado com o Benfica é apenas o que eu tenho a dizer!

München

Comentários

Mensagens populares