Sporting x Benfica


O derby de amanhã em Alvalade vai parar o país porque se trata de um jogo decisivo na luta pelo título. Os leões continuam na primeira posição, mas o empate em Guimarães permitiu a aproximação do Benfica que ficou com menos um ponto. 

O Golo juntou dois adeptos das duas equipas para fazer a antevisão do desafio que vai parar a capital e o país. O sportinguista Martim Bustorff e o benfiquista Manuel Marques Guedes consideram que uma vitória do Sporting tem o condão de empurrar a equipa para um final de campeonato tranquilo. Martim Bustorff destaca que os leões têm "dois jogos em Alvalade e duas deslocações ao Estoril e Belenenses nas próximas quatro jornadas". No entanto, o adepto leonino relembra que há um FC Porto x Sporting. 

Os últimos resultados aumentaram a confiança da nação benfiquista. Manuel Marques Guedes destaca as boas exibições nos últimos jogos, em particular no desafio da Luz contra os dragões. O benfiquista entende que "o jogo no Dragão foi o melhor  do Benfica fora da Luz nesta temporada". 

Os grandes jogos costumam ser decididos pelos melhores jogadores das equipas, sendo que, não falta qualidade nos dois planteis. O homem que decidir o derby pode ficar ligado a uma provável vitória no campeonato. Martim Bustorff elege Adrien Silva, João Mário e Slimani como aqueles que podem decidir o jogo com golos. Por seu lado, o benfiquista entende que "Renato Sanches é o motor da equipa, apesar de qualquer dos cinco jogadores da frente terem capacidade para matarem o jogo". 

Os técnicos têm como missão explorar as fragilidades do adversário e controlar os pontos mais fortes. Os dois adeptos aceitaram dar uma ajuda a Jorge Jesus e Rui Vitória ao revelarem as carências e as virtudes do adversário. 

Manuel Marques Guedes pensa que "Adrien Silva e Slimani são os melhores jogadores da equipa leonina". No plano negativo, "as laterais e Bryan Ruiz que não consegue aguentar 90 minutos". 

O sportinguista acredita que "o Benfica face à obrigatoriedade de vencer o jogo apresenta uma defesa subida no terreno", que será aproveitada pelo Sporting. Os outros aspectos negativos apontados são "a falta de eficácia ofensiva, bem como entregar a iniciativa em alguns momentos do jogo ao adversário", como aconteceu no jogo contra o FC Porto. 

Os dados para o derby estão lançados, mas ainda faltam os prognósticos. 

Martim Bustorff espera a vitória do Sporting por 2-0 com golos de Teo Gutierrez e Bryan Ruiz. 
Manuel Marques Guedes acredita que os dois golos de Mitroglou e um de Jonas ditam o resultado final de 1-3.

Comentários

Mensagens populares