30ª jornada


A luta pela Europa e a manutenção ganharam interesse após os resultados do fim-de-semana. Na frente, Benfica e Sporting venceram pela margem mínima e continuam separados por 2 pontos numa altura em que se avizinham deslocações complicadas para os dois clubes, começando pela visita do Benfica a Vila do Conde. 

O Paços de Ferreira e o Estoril aproveitaram o empate entre o Arouca e Rio Ave. Os dois clubes que estão na zona europeia não quiseram jogar para a vitória acabando por perder dois pontos para os adversários directos. As equipas que jogam de amarelo têm 4 jornadas para alcançar os lugares europeus.

Na luta pela sobrevivência, os estudantes ganharam pontos a União da Madeira e Boavista. Por seu lado, Moreirense e V.Setúbal ainda podem descer, mas devem ficar na primeira divisão porque a Académica tem um calendário complicado que inclui uma recepção ao FC Porto no próximo fim-de-semana. O Tondela só tem menos 6 pontos do que madeirenses e axadrezados, mas a derrota em Braga terminou com todas as esperanças num milagre. 

Positivo
Estoril e Paços de Ferreira voltam a sonhar com a Europa, Académica conquista ponto importante, Grande exibição do Marítimo perante V.Guimarães, FC Porto regressa às vitórias, bom jogo entre madeirenses e pacenses

Negativo
Arouca e Rio Ave em busca do pontinho, mas permitiram aproximação de estorilistas e castores, Vitórias pela margem mínima de Benfica e Sporting, Moreirense e V.Setúbal à espera que o campeonato termine

MVP´s da jornada: Jardel, Crislan, Herrera, Diogo Jota, Juanto, Fransérgio, Slimani, Marion, Tarantini

Melhor jogador da 29ª jornada: Diogo Jota

Comentários

Mensagens populares