31ª jornada


A três jornadas do fim ainda não há campeão, apurados para a Liga Europa nem equipas despromovidas. O campeonato voltou a ter interesse em todas as frentes.

A vitória do Benfica em Vila do Conde garante vantagem ao Benfica na luta pelo título. A deslocação mais complicada foi ultrapassada com sucesso, sendo que, o Sporting fica com os jogos mais complicadas. Na próxima jornada contra o FC Porto no Dragão e na última jornada com o Sp.Braga. Os leões estão mais pressionados porque jogam fora de portas e também só depois dos encarnados. 

O Arouca ganhou vantagem sobre os mais directos adversários na luta pelo 5º lugar. O triunfo na Madeira e a derrota do Rio Ave facilitam a tarefa nas próximas rondas. O Paços de Ferreira venceu e o Estoril empatou. Os dois clubes que vestem o amarelo ainda sonham com o sexto lugar, em particular os pacenses que ficaram a um ponto do Rio Ave. 

A luta pela manutenção também continua ao rubro após a vitória do Tondela em Setúbal. Os sadinos ficam numa posição desconfortável e se continuarem a série de derrotas podem mesmo ser despromovidos. O Boavista e a União da Madeira são os outros clubes que ainda podem cair. Nas próximas  rondas haverá vários jogos entre Tondela, Académica, União Madeira, Boavista e V.Setúbal. O Moreirense ainda não garantiu a permanência, mas só precisa de um ponto. Na próxima ronda há um União vs Académica, enquanto na 33ª temos o Boavista-União. Na última ronda o Tondela-Académica pode ter contornos dramáticos para as duas equipas. 

Uma nota final para a importância de Diogo Jota no Paços de Ferreira. O jovem português marcou mais um golo decisivo, o que aconteceu pela terceira jornada consecutiva. No entanto, o talento vai rumar a Espanha na próxima temporada. 

Positivo
Tondela continua a acreditar na manutenção, Boavista e Moreirense dão passo de gigante para a manutenção, Jiménez volta a ser novamente decisivo, Sporting não atira toalha ao chão, Diogo Jota marca golo decisivo pela terceira vez consecutiva

Negativo
Fraça exibição da Académica e União Madeira perante FC Porto e Sporting, nova derrota do Sp.Braga, 

MVP´s da jornada: Zé Manuel, Brahimi, João Mário, Diogo Jota, Vítor Gomes, Pica, David Simão, Felipe Augusto, Raúl Jiménez

Melhor jogador da 30ª jornada: Fransérgio


Comentários

Mensagens populares