História das competições: Uruguai 1995


O Uruguai recebeu mais uma edição da competição, que contou com 12 selecções. As 10 da COMMEBOL, além dos Estados Unidos e México. As equipas foram divididas em três grupos de quatro equipas, sendo que, passavam as duas primeiras de cada e as duas melhores terceiras classificadas. 

Na segunda fase a Colômbia eliminou o Paraguai nas grandes penalidades, enquanto a equipa da casa derrotou a Bolívia por 2-1. As duas equipas convidadas encontraram-se nos quartos--de-final, tendo os Estados Unidos vencido o México nos penalties por 4-1. 

No jogo entre velhos rivais os brasileiros venceram a Argentina também nas grandes penalidades após o 1-1 no tempo regulamentar. Simeone e Fabbri permitiram o avanço dos canarinhos rumo às meias. 

Um golo de Aldair contra os Estados Unidos garantiu a presença na final do Brasil. O Uruguai venceu tranquilamente a Colômbia por 2-0.

A final também foi decidida nas grandes penalidades porque no tempo regulamentar registou-se um empate a uma bola. Túlio marcou aos 30 minutos de jogo, mas falhou o penalti decisivo que deu o 14º título aos anfitriões. 

Comentários

Mensagens populares