Liga NOS. Jiménez oferece três pontos preciosos

29ª jornada
Académica 1 Benfica 2
Golos: Pedro Nuno - Mitroglou, Jiménez


Um golo de Raúl Jiménez aos 83 minutos garantiu a manutenção da liderança do Benfica no campeonato. Os encarnados começaram a perder devido a um golo de Pedro Nuno aos 17 minutos. A partir desse momento, o Benfica tomou conta do jogo, mas não criava oportunidades por causa da organização dos estudantes. 

O tento de Mitroglou no primeiro tempo foi um alívio para os adeptos encarnados que encheram o Estádio Efapel. No entanto, as dificuldades não tinham acabado. 

A equipa de Rui Vitória preferiu jogar pelo centro do terreno do que explorar as alas onde moravam Gaitán, Pizzi e depois Carcela. A iniciativa de jogo esteve sempre nos pés de Renato Sanches. A briosa conseguia travar as ofensivas encarnada. 

Numa altura em que já se admitia o empate um cruzamento de Carcela encontrou o mexicano que fuzilou na cara de Trigueira. 

Uma vitória justa, mas sofrida pela forma como a Académica quis segurar os pontos essenciais para a manutenção. Os adeptos começam a acreditar cada vez mais no tricampeonato, sabendo que as deslocação fora do Estádio da Luz serão sempre complicadas. Ainda falta visitar os Barreiros e Vila do Conde.

Melhor em campo: Raúl Jiménez

Comentários

Mensagens populares