Liga NOS. Leões mostram qualidade na deslocação ao Dragão

32ª jornada
FC Porto 1 Sporting 3
Golos: Herrera - Slimani 2, Bruno César


Os leões venceram o FC Porto num jogo muito importante para as contas do título. A vitória do Sporting no Dragão garante que o campeonato será resolvido apenas na última jornada, a não ser que o V.Setúbal consiga pontuar em Alvalade na próxima jornada. No entanto, a vontade e qualidade da equipa treinada por Jesus não deve permitir facilidades perante os sadinos. 

O Sporting entrou muito bem na partida com um golo de Slimani. O FC Porto empatou através de uma grande penalidade marcada por Herrera, mas a fraca defesa azul e branca não conseguiu parar o argelino perto do intervalo. Ao intervalo o Sporting justificava a vantagem.

Os dragões tentaram melhorar na segunda parte. O problema é que Peseiro não deu nenhum sinal no reatamento da partida. As substituições operadas não produziram o efeito desejado devido aos vários erros acumulados. Apesar disso, Aboubakar, Sérgio Oliveira e Maxi Pereira tentavam remar contra a maré. Jesus não se aventurou no ataque e chamou Bruno César para guardar a bola nos últimos minutos. O brasileiro fez o 1-3 num remate de longe que contou com a contribuição de Iker Casillas. 

O Sporting nunca teve a vitória em causa, mesmo durante a reacção caseira no início da segunda parte, só que faltam jogadores e treinador aos dragões. Peseiro insistiu na manutenção dos elementos que estavam a errar para o segundo tempo e o Sporting só teve de gerir o jogo. 

Melhor em campo: Slimani

Comentários

Mensagens populares