As Selecções da Copa: México



Os mexicanos sempre participaram na Copa América na qualidade de convidados desde 1993, tendo ficado em segundo lugar por duas vezes e conquistado o terceiro lugar por três ocasiões. No entanto, o grande feito foram as oito qualificações para os quartos-de-final em nove possíveis. O México é a melhor equipa não sul-americana do torneio. 

O grande teste será nesta edição devido à qualidade da formação. O técnico Juan Carlos Osorio tem à disposição um leque de jogadores fantásticos, sobretudo no meio-campo e ataque. Na defesa também há o veterano Rafa Márquez, bem como Miguel Layun e Dyego Reyes. No miolo, se a boa forma do portista Herrera fora  mesma do que teve no Mundial do Brasil haverá controlo durante os jogos.

Os atacantes garantem qualidade com Raúl Jiménez e Javier Hernandez, que vão ter a possibilidade de aproveitar os cruzamentos de Corona. 

O plantel do México é suficiente para ultrapassar a primeira fase. O grande teste da primeira fase é contra o Uruguai. As duas selecções querem ficar em primeiro para evitar a Argentina. No entanto, se o Chile ficar em segundo no Grupo D também não é positivo para qualquer selecção do C. O duelo entre México e Uruguai será um hino ao espectáculo por causa da qualidade dos atacantes das duas equipas. 

Comentários

Mensagens populares