As Selecções da Copa: Uruguai



O Uruguai é um crónico candidato ao título devido à qualidade, mas também pelos 14 títulos que tem na competição. No entanto, no ano passado terminou a prova nos quartos-de-final após a derrota com o Chile. 

Nesta edição as expectativas continuam altas, mas o sonho poderá ficar pelo caminho na mesma fase porque o Chile e a Argentina são possíveis adversários nos quartos. Ou seja, as dificuldades começam logo depois de uma fase de grupos que se espera tranquila, embora o primeiro lugar tenha de ser discutido com o México.

O técnico Oscar Tabarez continua a ser o homem do leme responsável por um naipe de jogadores com enorme talento, mas em fase decrescente da carreira. Alguns nomes que já passaram pelo futebol português e não só perderam qualidade com a idade. No entanto, neste torneio Luis Suárez vai ser o homem que todos querem meter bolas. O melhor goleador da Europa tem capacidade para decidir os jogos mais importantes. A grande dúvida é saber se Tabarez coloca o Uruguai a jogar em 4x3x3 para aproveitar o killer instinct do avançado, sabendo que dificilmente a qualidade de jogo será igual ao do Barcelona.

Comentários

Mensagens populares