Liga NOS. Benfica conquista 35º título nacional

34ª jornada
Benfica 4 Nacional 1
Golos: Nico Gaitán 2, Jonas, Pizzi - Salvador Agra


O Benfica conquistou o tri campeonato após a vitória por 4-0 sobre o Nacional. Uma vitória tranquila, mesmo sabendo que o Sporting começou a ganhar em Braga. No entanto, apenas os adeptos sabiam da circunstância. No relvado, jogadores e treinadores estavam apenas focados na vitória que garantia a renovação do título. 

Uma excelente exibição de Gaitán e Jonas, mas o mérito vai para o técnico Rui Vitória, que entrou no Benfica após a saída de Jorge Jesus para o Sporting e também por ter de dirigir uma equipa que não teve investimento e se baseou em grande parte nos jogadores da formação. A entrada de Renato Sanches, Lindelof, Gonçalo Guedes e Nélson Semedo em detrimento da contratação de jogadores estrangeiros foi uma aposta ganha pela direcção encarnada que escolheu Vitória para iniciar um novo ciclo na Luz. 

O duelo com o Sporting manteve-se até final. O jogo de Alvalade foi importante na ultrapassagem para o primeiro lugar, mas o golo de Jonas nos descontos no jogo do Bessa acabou por ser determinante na manutenção da liderança.

Melhor em campo: Nico Gaitán

Comentários

Mensagens populares