Liga NOS. Benfica a três pontos do tricampeonato

33ª jornada
Marítimo 0 Benfica 2
Golos: Mitroglou, Talisca


Os encarnados venceram o Marítimo por 0-2 e precisam apenas de uma vitória frente ao Nacional para conquistarem o tricampeonato.

A equipa de Rui Vitória dominou o jogo todo, mas a expulsão de Renato Sanches pouco antes do intervalo poderia ter complicado as contas do título. O técnico benfiquista não teve medo de avançar para a segunda parte com os mesmos dez jogadores que acabaram o primeiro tempo porque só a vitória interessava. O empate nunca iria servir para desmoralizar o Sporting na deslocação ao Sp.Braga na última jornada. 

Na primeira parte, o Benfica teve oportunidades para marcar. Uma bola na barra e duas intervenções de Salin impediram o primeiro golo. A expulsão fez tremer o adepto mais pessimista. No entanto, no segundo tempo, a pressão deu resultados, já que, Mitroglou marca após um passe mal efectuado por um jogador adversário. A partir do primeiro golo, Vitória começou a efectuar mudanças, tirando Carcela e metendo Samaris. A opção foi a melhor porque o Marítimo também não ameaçava, mesmo jogando com mais unidade. Os madeirenses são uma nulidade em termos atacantes. 

O segundo de Talisca a dez minutos do final fechou o jogo.

Uma vitória justa de uma equipa que procurou sempre a vitória, mesmo depois da contrariedade, uma vez que, Renato Sanches é fundamental. Vitória não teve medo e arriscou no início da segunda parte ao manter os mesmos jogadores. Saiu a ganhar e está perto da primeira conquista ao mais alto nível.

Melhor em campo: Mitroglou

Comentários

Mensagens populares