Real Madrid conquista a 11ª Liga dos Campeões

FINAL



Real Madrid 1 (Sérgio Ramos) Atlético Madrid 1 (Ferreira Carrasco)
5-3 nas grandes penalidades

Os merengues conquistaram a 11ª Liga dos Campeões da história após a vitória sobre o grande rival nas grandes penalidades. O jogo não foi bem jogado, mas iniciou-se com a superioridade normal do Real sobre os colchoneros. O golo de Sérgio Ramos aos 15 minutos deu ao Real um impulso que poderia ter consequências graves para o Atlético. Durante a primeira parte só se jogou no meio-campo dos colchoneros. A estratégia utilizada por Simeone começa a não resultar. Se o Atlético quisesse controlar o jogo como tentou na segunda parte, teria mais hipóteses de vencer as competições, apesar do crescimento nos últimos anos por estar em todas as decisões. 

No segundo tempo, houve uma mudança de atitude que resultou numa grande penalidade a favor do Atlético. No entanto, o homem do momento, Anthoine Griezmann, falhou na hora da verdade com uma bola ao poste. O empate aconteceu numa boa jogada concluída por Ferreira-Carrasco. A justiça só foi feita porque os colchoneros se esforçaram na procura do golo. No Real a estrela da companhia, Cristiano Ronaldo, não fez uma grande partida, mas a grande penalidade decisiva tem a marca do craque português.

O empate no final dos 90 minutos era justo, embora a vitória dos merengues não ficasse mal. No prolongamento praticamente não houve desafio devido às faltas de ambas as partes e pelo cansaço dos jogadores. O jogo ia ser decidido nas grandes penalidades.

Neste tira-teimas o falhanço de Juanfran foi bem aproveitado por Cristiano Ronaldo....


Comentários

Mensagens populares