Sevilha faz o tri na Liga Europa

FINAL


Sevilha 3 Liverpool 1
Golos: Coke 2, Kevin Gameiro - Daniel Sturridge


Os andaluzes conquistaram a terceira Liga Europa consecutiva após a vitória sobre o Liverpool por 3-1, concretizando um feito inédito na história do clube e da competição. O Sevilha fica com a possibilidade de sonhar com o tetra, embora inicie o percurso europeu da próxima temporada na Liga dos Campeões.

O golo de Daniel Sturridge aos 35 minutos da primeira parte teve o efeito de adormecer os jogadores do Liverpool na segunda parte. Os reds foram melhores até ao intervalo, mas esqueceram-se que havia mais 45 minutos para jogar.

O Sevilha empatou no primeiro lance do segundo tempo, após um mau alívio de Alberto Moreno que colocou a bola em Mariano. O defesa-direito aproveitou a oferta, entrou na área e meteu a bola no goleador Kevin Gameiro, que nunca falha na cara do guarda-redes. O empate marcou o início do domínio espanhol no resto da partida. O segundo golo do jogo é da autoria de Coke. O terceiro do jogo surge após um desnorte da defesa inglesa que oferece a bola ao capitão adversário. O espanhol, que se encontrava também na cara de Mignolet, não perdeu a oportunidade para selar o destino da taça. 

O Liverpool nunca conseguiu atacar na segunda parte, mesmo a perder por dois golos de diferença. Unai Emery não permitiu que o Liverpool voltasse a surpreender, como aconteceu frente ao Dortmund e Villarreal. 

A vontade dos espanhóis acabou por ser superior à displicência dos britânicos. A vitória do Sevilha confirma que a crença no futebol também garante títulos. 

Comentários

Mensagens populares