1ª jornada



A primeira jornada da Copa América começou com jogos desinteressantes e lentos, mas acabou em grande com a realização de dois grandes desafios, como foram o México vs Uruguai e o Argentina vs Chile. As quatro selecções são as que têm mais condições de vencer o torneio, tendo em conta o que mostraram na primeira ronda.

A grande surpresa foi o Panamá que venceu a Bolívia. Um bom jogo dos panamianos na estreia da competição. No entanto, o sonho deverá acabar por aqui porque agora têm de jogar contra o Chile e a Argentina. 

A grande desilusão acabou por ser o Brasil. Os canarinhos jogaram mal contra o Equador porque não foram ousados como aconteceu com a Colômbia, Argentina, Chile, México e o próprio Panamá. Dunga não percebe que tem de meter a lenha no assador se quiser marcar golos aos adversários. O estilo físico das defesas torna mais complicada a marcação dos golos. 

Os Estados Unidos também perderam, mas contra uma selecção poderosa. A Colômbia tenta mostrar ao continente que tem armas para chegar ao título. 

Na primeira jornada marcaram-se 14 golos, sendo que, Blas Perez do Panamá é o melhor marcador com dois golos. A indisciplina também imperou na ronda inaugural, sendo o México v Uruguai o jogo com mais castigos. Uma para cada lado. 

Positivo
Exibições de Di Maria e James Rodrígurez, bis de Blas Perez na primeira vitória do Panamá na competição, competitividade do México, Uruguai, Chile e Argentina

Negativo
Postura do Brasil no primeiro jogo, derrota dos Estados Unidos, 

De acordo com a votação no site, eis a lista de MVP´s da 1ª jornada: James Rodríguez (Colômbia), Bryan Ruiz (Chile), Paolo Guerrero (Peru), Willian (Brasil), Josef Martinez (Venezuela), Hector Herrera (México),  Blas Perez (Panamá), Angel Di Maria (Argentina)

Comentários

Mensagens populares