As Selecções do Euro: Áustria



Os austríacos chegaram ao Europeu pela primeira vez na história. No torneio em França a Áustria será um dos adversários de Portugal, Islândia e Hungria. À partida, a selecção não oferece dificuldades, mas se verificarmos os nomes dos jogadores, temos a certeza que a tarefa não será fácil.

As estrelas da equipa são Christian Fuchs, David Alaba e Marko Arnautovic, sendo que, cada um comanda diferentes sectores. Os dois primeiros foram campeões na última temporada ao serviço dos clubes. 

Não existe uma parada de estrelas, mas há que ter em conta dois factores. O primeiro diz respeito ao número de jogadores que jogam na Bundesliga, o que lhes garante poder físico. Portugal vai ter que saber lidar bem com o problema, não tendo um ataque com qualidade. Em segundo lugar, os atacantes austríacos têm fama de marcar muitos golos. Martin Harnik e Marc Janko fazem com o jogador do Stoke um trio temível para os adversários. Não vão jogar todos ao mesmo tempo, mas a "velha" defesa portuguesa pode ter dificuldades perante a frescura dos adversários. 

A Áustria não recolhe favoritismo no grupo de Portugal. No entanto, irá lutar com a Islândia e Hungria pelo segundo lugar e melhor terceiro classificado. Em termos gerais consegue ser mesmo melhor do que nórdicos e magiares.

Comentários

Mensagens populares