As Selecções do Euro: Itália



O último título conquistado pela Itália aconteceu em 2006 no Mundial da Alemanha, sendo que, no Euro 2012 perderam a final para a Espanha. 

A Squaddra Azzura parte sempre com expectativas nas grandes competições, mas as últimas prestações têm sido abaixo daquilo que se espera de uma tetra campeã mundial. O grupo neste Euro não se afigura nada fácil por causa da Bélgica e Suécia, além da entrega dos norte-irlandeses. Os italianos correm o risco de não ficar na primeira posição, podendo ser adversários de Portugal nos quartos-de-final.

Os jogadores chamados foram escolhidos nas melhores equipas italianas. Apesar da qualidade, sente-se que já não existem craques no calcio em particular no meio-campo e ataque. Por exemplo, não há um sucessor para Pirlo ou Delvecchio. As grandes figuras desapareceram porque as formações italianas deixaram de vencer nas competições europeias, além de várias equipas históricas estarem a passar por várias dificuldades. 

A pergunta que se coloca é saber se a selecção será o espelho da crise que o futebol italiano vive ou um bom resultado é o início de uma nova era.

Comentários

Mensagens populares