Copa America. Anfitriões começam competição com o pé esquerdo

Grupo A - 1ª jornada

Estados Unidos 0 Colômbia 2

Golos: Zapata, James Rodríguez
Melhores em campo: Clint Dempsey - James Rodríguez


Os Estados Unidos perderam contra a Colômbia por 0-2 no jogo inaugural da Copa América. Uma vitória tranquila dos sul-americanos que mostraram a vantagem de possuir jogadores com técnica, enquanto os norte-americanos revelam deficiências que poderão ser fatais perante as três selecções do grupo. Após o primeiro teste, Jurgen Klinsmann vai ter de encontrar soluções para ultrapassar a Costa Rica e Paraguai, embora os primeiros não tenham jogadores habilidosos com abundância e os últimos preferem optar por um jogo físico. 

A única forma que os Estados Unidos encontraram para chegar à baliza de David Ospina foi através de alguns remates de longe por parte de Clint Dempsey, não havendo qualquer jogada com princípio, meio e fim durante os 90 minutos. 

A vitória dos colombianos chegou através da bola parada. Um livre de Zapata e uma grande penalidade de James fizeram o resultado no final da primeira parte. No segundo tempo, os sul-americanos geriram o resultado porque o adversário não encontrou formas de causar apreensão. James e Cuadrado ainda tentaram animar o jogo na segunda parte, mas Pekerman não permitiu mais velocidade à equipa. Os dois médios vão ser fundamentais no apoio a Carlos Bacca. O avançado do AC Milan teve nos pés a única oportunidade do segundo tempo com um remate que foi parar à trave depois de ter passado pela dócil defesa norte-americana. 

Os primeiros três pontos da competição são para a Colômbia, que confirmam o estatuto de candidato. O primeiro lugar ficou mais perto, o que significa evitar o Brasil nos quartos-de-final. 

Comentários

Mensagens populares