Copa America. Argentina mostra que tem ambições no torneio

Grupo D - 1ª jornada

Argentina 2 Chile 1

Golos: Dí Maria, Banega  -Fuenzalida
Melhores em campo: Dí Maria - Fuenzalida


Os argentinos venceram o Chile por 2-1 numa grande exibição de Dí Maria. O jogo esteve equilibrado durante o encontro, mas a rapidez da alviceleste foi decisiva para o desfecho do encontro. Os chilenos nunca conseguiram incomodar Romero porque tentavam jogar pelo meio, aproveitando as capacidades de Alexis Sanchez e Vargas. No entanto, a defesa argentina esteve sempre à altura.

Os golos da Argentina aconteceram numa altura crucial, tendo acabado com as esperanças dos chilenos porque o golo de Fuenzalida só chegou aos 93 minutos. 

Não se tratou do melhor jogo, mas nota-se que existe qualidade nas duas equipas para irem longe. A Argentina parece mais equilibrada devido ao sector defensivo. No ataque as estrelas já começaram a brilhar, embora a utilização de Messi ainda não seja uma certeza, mas Gaitán deu um ar daquilo que fez no Benfica ao longo da temporada e Di Maria está motivado. No Chile a vontade e qualidade de jogadores como Vidal, Vargas e Sanchez garante a passagem às eliminatórias. 

Comentários

Mensagens populares