Copa America. Colômbia alcança quartos-de-final

Grupo A - 2ª jornada

Colômbia 2 Paraguai 1

Golos: Bacca, James Rodríguez - Victor Ayala
MVP: James Rodríguez - Ayala

Os colombianos conquistaram mais três pontos que lhe permitem chegar aos quartos-de-final da prova. Uma exibição perfeita dos "cafeteros" perante um adversário que não tem jogadores criativos nem goleadores. Os paraguaios devem lembrar-se todos os dias de Oscar Cardozo. 

Na primeira parte, o domínio pertenceu à Colômbia que fez dois golos. O primeiro teve início num canto batido por James e concluído com uma cabeçada de Bacca. No segundo, o avançado do AC Milan fez uma assistência para o jogador merengue marcar mais um na competição, tornando-se num dos melhores marcadores, além de conquistar a segunda nomeação para melhor jogador da selecção.

A arte colombiana foi sempre superior ao esforço colectivo do Paraguai. No futebol moderno já não chega suar a camisola e ganhar os lances mais importantes, sendo necessário ter alguém que pense o jogo. A albirroja não tem um jogador para iniciar as jogadas ofensivas e a nível defensivo também deixa muito a desejar. O talento individual de James e Cuadrado fez o que quis dos adversários e o oportunismo de Bacca também ajudou. Recorde-se que Pekerman não convocou Teo Gutierrez, Jackson Martinez e Falcão. Qualquer jogador acrescentava qualidade, mas a selecção colombiana tem jogadores suficientes para vencer a prova. A nível colectivo está num bom patamar, enquanto as individualidades concorrem com Messi, Suárez e Alexis Sanchez. 

Os colombianos vão jogar os quartos-de-final, mas ainda não sabem se contra o Brasil ou outra selecção, o que deverá ter peso na forma como o seleccionador vai encarar o último jogo contra a Costa Rica. Por seu lado, o Paraguai ainda tem hipóteses de passar a fase de grupos, tendo de vencer os Estados Unidos na última jornada.

Comentários

Mensagens populares