Copa America. Colombianos sem medo de jogar contra o Brasil nos quartos

Grupo A - 3ª jornada

Colômbia 2 Costa Rica 3

Golos: Frank Fabra, Marlos Moreno - Johan Venegas, Frank Fabra, Celso Borges
MVP: Marlos Moreno - Celso Borges

Um grande jogo de futebol entre colombianos e costa-riquenhos. Os cafeteros não tinham nada a ganhar a não ser ficar em primeiro lugar e tentar evitar o Brasil nos quartos-de-final, mas o seleccionador preferiu poupar alguns jogadores. A Costa Rica também não iria perder porque já se encontrava eliminada após a vitória dos Estados Unidos sobre o Paraguai.

Como tem sido habitual, os golos foram marcados bem cedo. Neste jogo, em três minutos já havia dois tentos, um para cada lado. No entanto, a Costa Rica foi em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, os centro-americanos aumentaram a vantagem. José Pekerman decidiu meter James e Cardona para tentar chegar ao empate que lhe daria a igualdade, mas apenas conseguiu marcar um golo. 

A Costa Rica fez a melhor exibição da competição, mas devia ter feito mais, tendo em conta o último Mundial, enquanto a Colômbia mostra qualidade para chegar ao título, sendo um adversário difícil de vencer nas eliminatórias. Se o Brasil chegar ao primeiro lugar do grupo B, vamos ter um excitante Colômbia-Brasil.

Comentários

Mensagens populares