Copa America. Estados Unidos chegam aos quartos-de-final

Grupo A - 3ª jornada

Estados Unidos 1 Paraguai 0

Golo: Clint Dempsey
MVP: Dempsey - Victor Ayala

Os Estados Unidos apuraram-se para os quartos-de-final da competição após uma vitória por 1-0 sobre o Paraguai. O golo do triunfo aconteceu a meio da primeira parte pelo inevitável Clint Dempsey. No entanto, antes do golo dos norte-americanos o Paraguai teve duas oportunidades que não aproveitou. Dois contra-ataques não concretizados pela formação que necessitava de vencer para passar à próxima fase.

A expulsão de Yedlin no início da segunda parte após duas entradas fortes em poucos minutos mudou o jogo, mas os sul-americanos não souberam dar a volta ao texto, mesmo jogando contra 10. Os Estados Unidos recuaram no terreno, enquanto Ramon Diaz meteu a equipa na frente. O problema é que Derlis Gonzalez, Iturbe, Victor Ayala e os dois pontas-de-lança não conseguiram encontrar o caminho da baliza. Curiosamente, a partir do momento em que ficou a jogar com mais uma unidade, o Paraguai não voltou a criar situações de perigo por falta de criatividade e velocidade. Derlis Gonzalez e Juan Iturbe ficaram muito encostados à linha em vez de tentarem pegar no jogo pelo meio. 

No final, os sul-americanos não mereceram passar porque ficaram longe das boas exibições. Os Estados Unidos continuam na prova, apesar da selecção ser mais fraca se compararmos aquela que derrotou Portugal no Mundial 2014. 

Comentários

Mensagens populares