Copa America. Estados Unidos goleiam costa-riquenhos

Grupo A - 2ª^jornada

Estados Unidos 4 Costa Rica 0

Golos: Dempsey, Jones, Wood, Suzi
Melhores em campo: Dempsey - Bryan Ruiz


Os Estados Unidos conquistaram os primeiros três pontos da competição frente à Costa Rica. Os norte-americanos não podiam perder para continuarem no torneio. A atitude demonstrada desde o início pelos Estados Unidos era um sinal para o adversário. O resultado começou a ser construído através de uma grande penalidade marcada por Clint Dempsey. 

A superioridade caseira ficou confirmada após um belo golo de Jones e Wood acabou com as esperanças do adversário quando fez o 3-0 antes do intervalo. 

Na Costa Rica os únicos que remaram contra a maré foram Bryan Ruiz e Matarrita. O sportinguista e o defesa-esquerdo destacaram-se pela positiva numa equipa que esteve durante 90 minutos ausente da partida, não oferecendo luta à equipa da casa. 

O resultado abre as portas do apuramento aos Estados Unidos que ainda necessitam de vencer o Paraguai na última jornada. A Costa Rica continua a sonhar com o apuramento, mas perante a amostra no segundo jogo dificilmente têm condições para vencer a Colômbia. Apesar de ser um excelente jogador, Bryan Ruiz não consegue ganhar sozinho aos colombianos. 

Comentários

Mensagens populares