Copa America. Guerrero evita empate comprometedor para o Peru

Grupo B - 1ª jornada

Haiti 0 Peru 1

Golos: Paolo Guerrero
Melhores em campo: Genevoir - Guerrero

Um golo de Paolo Guerrero acabou com o sofrimento dos peruanos frente ao estreante Haiti. Nos primeiros minutos o Peru entrou com força, mas o adversário conseguiu a custo impedir que a bola chegasse à baliza. As tentativas de Cuevas, Flores e Guerrero foram travadas pela defesa, sobretudo por Genevoir.

A partir dos 15 minutos, o Haiti saiu da toca, criando algumas situações de perigo sob a liderança de Lewis. Nesta altura, o Peru ficou atordoado, perdendo inúmeras bolas no meio-campo, que não foram aproveitadas pelo Haiti por falta de qualidade. O intervalo registava um empate justo. 

No segundo tempo, o golo de Guerrero colocou um ponto final na monotonia do desafio. Não houve qualquer oportunidade até ao tento do Peru. Após o 1-0, o Haiti não reagiu, permitindo aos sul-americanos reduzir a velocidade até final da partida, mantendo a vantagem de forma tranquila.

Os peruanos mereceram vencer, mas não se livraram de um susto, ficando na dúvida se serão melhores que o Equador. Nesta selecção apenas Guerrero tem estatuto de estrela mundial, o que não chega para permitir a repetição da classificação nas duas últimas edições da prova. 

Comentários

Mensagens populares