Copa America. México ganha vantagem na conquista do primeiro lugar

Grupo C - 1ª jornada

México 3 Uruguai 1

Golos: Álvaro Pereira a.g, Rafael Marquez, Hector Herrera - Diego Godín
Melhores em campo: Herrera - Godín


Um grande jogo de futebol entre México e Uruguai na primeira jornada do Grupo C. Os mexicanos ganharam vantagem aos 4 minutos através de um auto-golo de Álvaro Pereira, mas que teve alguma influência de Herrera. 

Após o golo a pressão mexicana continuou sem ter havido resposta do adversário. Apesar de Cavani ser um grande jogador, falta um criativo a uma selecção que joga com muitos médios. O México explorou várias vezes a fraca exibição do antigo lateral esquerdo dos dragões. No final do primeiro tempo, Vecino foi expulso. No entanto, o Uruguai conseguiu chegar ao empate a 15 minutos do final, numa altura em que o México também ficou reduzido a 10 unidades após a expulsão de Guardado. 

Os últimos 10 minutos foram fantásticos com as duas equipas a procurarem o golo. A felicidade sorriu à selecção da CONCACAF devido aos golos de Rafa Marquez e Hector Herrera. 

As duas equipas mostraram que têm qualidade para passar a fase de grupos, mas os mexicanos podem ter garantido o primeiro lugar, sendo que, não sabem se evitam a Argentina nos quartos-de-final. O Uruguai precisa de voltar a ter dois pontas-de-lança para atacar com qualidade a baliza dos adversários. Luís Suárez só deve jogar na terceira partida. 

Comentários

Mensagens populares