Copa America. Panamá conquista primeira vitória na história da competição

Grupo D - 1ª jornada

Panamá 2 Bolívia 1

Golos: Blas Perez 2 - Arce
Melhores em campo: Blas Perez - Arce

O Panamá conquistou os primeiros três pontos na competição. Um feito inédito para uma selecção que se estreia nestas andanças contra um habitué como são os bolivianos. 

A vitória começou a ser construída antes dos 15 minutos através de Blas Perez. A reacção boliviana não foi imediata, tendo chegado apenas aos 54 minutos por Carlos Arce sem que justificasse. É verdade que o Panamá remeteu-se à defesa após o tento, mas a Bolívia tinha de fazer mais. 

O jogo tornou-se feio após o 1-1 devido às várias faltas e erros defensivos que mostram a fragilidade das duas selecções, o que não ajuda nos jogos contra o Chile e Argentina. O golo podia acontecer em qualquer baliza por causa das falhas. No entanto, acabou por ser através de uma jogada bem construída que os panamianos chegaram à vantagem. No cômputo geral, a selecção da América Central criou mais oportunidades, tem jogadores mais velozes e com técnica, enquanto a Bolívia faz uso do poder físico. 

O Panamá aproveitou para conquistar os únicos três pontos possíveis, já que, nos próximos jogos tem de utilizar uma táctica ultra-defensiva para não ser goleador. 

Comentários

Mensagens populares