Copa America. Sem Suárez não há vitórias para o Uruguai

Grupo C - 2ª jornada

Uruguai 0 Venezuela 1

Golo: Salomon Rondon
MVP: Maxi Pereira - Rondon

A selecção celeste tem os dois pés fora da Copa América após uma exibição cinzenta contra a Venezuela. A formação VinoTinto chegou à vantagem no final da primeira parte através de Rondon. O jogo não foi bonito porque as duas selecções não imprimiram velocidade, criando poucas situações de golo. Como tem sido habitual nos desafios da competição, as faltas e interrupções quebraram o ritmo de jogo. 

O Uruguai fez pouco para merecer o golo. O único que remava contra a maré era Maxi Pereira. Sem Suárez, o ataque fica sem uma referência, como tinha acontecido no primeiro desafio. Cavani estava desconcentrado e Stuani é uma nulidade. As entradas de Lodeiro e Corujo não acrescentaram nada, a não ser oportunidades para os venezuelanos sentenciarem a partida no contra-ataque, como sucedeu numa situação em que. Rondon esteve perto de bisar, mas Muslera evitou males maiores. 

A Venezuela tem a passagem praticamente assegurada e fica à espera do resultado do México contra a Jamaica para saber se o último jogo será para definir o primeiro classificado. O Uruguai espera um deslize dos mexicanos para continuar a sonhar com a fase seguinte da prova. 


Comentários

Mensagens populares