Copa América



O Chile venceu a edição centenário da Copa América após a vitória sobre a Argentina nas grandes penalidades, obtendo o mesmo resultado do ano passado. Neste jogo, Messi não resolveu, mas também prejudicou a equipa ao falhar a primeira grande penalidade. 

A equipa chilena conquistou o oitavo título, tornando-se numa das maiores potências sul-americanas com aspirações a tentar vencer o campeonato do Mundo. O talento chileno equipara-se está ao nível da Argentina e superior ao brasileiro. 

O melhor jogador do torneio para o GOLO foi o argentino Gonzalo Higuain. O jogador do Nápoles obteve a distinção nos jogos dos quartos-de-final contra a Venezuela e nas meias frente aos Estados Unidos, acabando por ser o melhor das duas rondas. Vargas conseguiu a melhor exibição no último jogo da fase de grupos contra o Panamá, além dos quartos e jogo decisivo. No entanto, a superioridade de Higuain no conjunto de três fases acabou por ser determinante, enquanto o chileno só conseguiu a mais alta distinção na final.

Em 2019 o torneio será disputado no Brasil, faltando a saber se o modelo competitivo continua ou vai haver um regresso ao passado.


Comentários

Mensagens populares