Euro 2016. Alemanha e Polónia unidos até aos oitavos-de-final


Os alemães e polacos continuam unidos sempre que se encontram. As duas equipas estiveram no mesmo grupo na fase de qualificação e também se encontraram no grupo C, tendo obtido os mesmos pontos, embora a Alemanha ficasse em primeiro porque marcou mais um golo que os polacos. O jogo entre as duas equipas terminou empatado a zero, parecendo que havia um pacto de não agressão. O resultado tramou definitivamente as hipóteses da Ucrânia no campeonato após a segunda jornada. Nos oitavos-de-final cada equipa segue para um quadro diferente. O próximo encontro só pode acontecer na final do campeonato. 

A Alemanha confirmou que é candidata ao título, embora ainda não tivesse que carregar no acelerador. Talvez isso aconteça nas eliminatórias onde os jogos serão mais difíceis. 

A Polónia ainda não mostrou bom futebol, marcando apenas dois golos, sendo que, nenhum deles de Robert Lewandowski. O goleador talvez comece a aparecer....

A Irlanda do Norte conquistou um feito histórico ao vencer pela primeira vez num europeu. Contudo, a grande notícia acabou por ser o apuramento para a próxima fase por culpa da vitória sobre a Ucrânia, mas também porque soube defender-se nos jogos contra a Polónia e em particular frente à Alemanha. 

Os ucranianos foram a pior equipa da competição com zero pontos e nenhum golo marcado. A verdade é que a equipa não tem nenhum craque, à excepção de dois bons jogadores como são Konoplyanka e Yarmolenko, mas é muito curto para uma selecção que já teve Andrei Shevchenko. 

O grupo C foi um dos piores por apenas ter havido 7 remates certeiros. 

NOTAS:
Polónia - Irlanda do Norte (1-0) ---> Milik
Alemanha - Ucrânia (2-0) ---> Mustafi
Ucrânia - Irlanda do Norte (0-2) --> Nial Mcginn
Alemanha - Polónia (0-0) ---> Mesut Ozil
Irlanda do Norte - Alemanha (0-1) --> Mario Gomez
Polónia - Ucrânia (1-0) --> Blackszysowski

Melhor jogador do grupo: Blackszysowski
Melhor jogo: Polónia - Ucrânia

Comentários

Mensagens populares