Euro 2016. França apura-se para os oitavos no tempo extra

Grupo A - 2ª jornada

França 2 Albânia 0

Golos: Griezmann, Dimitri Payet
MVP: Griezmann - Ajeti

A França está nos oitavos-de-final após uma vitória difícil sobre a Albânia, decidida apenas no tempo extra com golos de Anthoine Griezmann e Dimitri Payet. 

Os franceses não começaram bem o jogo, apesar das alterações operadas por Didier Deschamps. O técnico apostou em Martial e Kingsley Coman nos lugares de Pogba e Griezmann. No entanto, o jogador do Manchester United não pegou no jogo como seria de esperar, tendo efectuado alguns passes errados que irritaram o técnico. Quem acabou por dar o lugar a Griezmann foi o jogador do Bayern Munique. Pogba acabou por jogar e fazer a diferença enquanto esteve em campo. 

O outro jogador que não estava a acertar com a baliza foi Olivier Giroud, que também teve de sair. Nesta altura, a Albânia ameaçou com algumas jogadas, tendo enviado a bola ao poste. O problema para os albaneses eram os erros que impediram maior pressão sobre a defesa francesa. 

No final do jogo, uma falha de marcação permitiu a Griezmann cabecear sozinho na área adversária e fazer o primeiro golo. Payet fez igualmente o gosto ao pé numa jogada de contra-ataque. 

A entrega dos jogadores albaneses não foi suficiente para empatar e fazer história como outras selecções que estão no europeu. Contudo, o terceiro lugar ainda pode ser útil, mas a Roménia tem jogadores com técnica, o que não acontece na selecção albanesa. Um aspecto que tem de ser trabalhado no futuro. 

Comentários

Mensagens populares