Euro 2016. Griezmann já é o herói nacional francês

Oitavos-de-final

França 2 República da Irlanda 1

Golos: Antoine Griezmann 2 - Brady
MVP: Antoine Griezmann - Brady

Os franceses seguem para os quartos-de-final do Euro 2016 após uma vitória sofrida, mas justa contra os irlandeses. O jogo começou de forma emocionante porque a República da Irlanda marcou uma grande penalidade ao minuto 2. Brady fez o golo que deixou os irlandeses completamente loucos. 

A partir desse momento, os anfitriões tiveram que ir à procura da vitória. Deschamps insiste num meio- campo composto por Kanté, Pogba e Matuidi, tendo Giroud, Griezmann e Payet longe dos médios e sem ninguém que faça a ligação para o ataque. Os irlandeses sentiram-se bem neste modelo táctico francês porque os avançados estavam bem tapados e os médios raramente conseguiam iniciar jogadas. 

No segundo tempo, o técnico francês lançou Coman e sentou Kanté. A troca originou que Griezmann jogasse mais solto atrás de Giroud. O jogador do Atlético Madrid acabou por ser decisivo com dois golos. Por seu lado, a Irlanda raramente criou perigo porque os jogadores não têm a mesma qualidade técnica. 

A França continua na prova, mas a forma como inicia os jogos permite ao adversário sonhar com a vitória. Deschamps vai continuar a jogar pelo seguro se o adversário na próxima fase for a Inglaterra. 

Comentários

Mensagens populares