Euro 2016. Ineficácia ainda permite sonhar com o apuramento

Grupo A - 2ª jornada

Roménia 1 Suíça 1

Golos: Stancu - Mehmedi
MVP: Stancu - Mehmedi

Um festival de ocasiões perdidas manteve as duas equipas na luta pelo apuramento, embora em circunstância diferentes. Os suíços têm quatro pontos e os romenos conquistaram o primeiro. 

O desafio foi equilibrado com as duas equipas a escolherem o corredor central para criar oportunidades de golo, aproveitando a fragilidade das defesas contrárias. No entanto, os avançados estiveram pior que os homens mais recuados de cada formação. O jogo deveria ter finalizado com mais golos. 

A Roménia voltou a marcar de grande penalidade, enquanto Mehmedi fez um grande golo para os helvéticos. 

A partida esteve animada por causa da postura positiva em campo, mas os erros defensivos e ofensivos não permitem uma duração longa neste campeonato para ambas as equipas, só que, no final os romenos preferiram guardar o ponto que garante sonhar com a próxima fase.

Na última jornada, a Roménia tem possibilidade de fazer quatro pontos se vencer a Albânia, mas caso a Suiça conquista pontos contra a França fica à espera de saber se é um dos quatro melhores terceiros classificados. Isto se os franceses vencerem a Albânia senão as contas voltam a estar baralhadas.

Comentários

Mensagens populares