Euro 2016. Islândia coloca gelo nas ambições portuguesas

Grupo F - 1ª jornada

Portugal 1 Islândia 1

Golos: Nani - Bjarnason
MVP: Nani - Bjarnason

A selecção portuguesa empatou no jogo de estreia no Euro 2016 contra a Islândia. Na primeira parte dominou o jogo, tendo chegado ao golo através de Nani, mas no segundo tempo o tento de Bjarnason aos 50 minutos desmoralizou os pupilos de Fernando Santos. 

A selecção começou com Cristiano Ronaldo e Nani no ataque. A estratégia passava por aproveitar as fragilidades da defesa islandesa pelo ar e pelo chão, tendo sido através da última forma que Portugal chegou à vantagem. O controlo de jogo estava garantido. No entanto, na segunda parte o golo do empate travou as iniciativas portuguesas. O ataque funcionava mal porque os médios portugueses como João Mário e André Gomes não estiveram à altura do desafio. Os médios do Sporting e Valência não tiveram a mesma agressividade dos adversários.  

O caminho para o assalto à baliza passou a ser através de jogadas individuais, com Cristiano Ronaldo a tentar remates de longe. A Islândia conseguiu fechar bem os flancos para impedir que Vieirinha e Raphael Guerreiro fizessem mais cruzamentos, como aconteceu na primeira parte com algum sucesso. As entradas de Quaresma, Renato Sanches e Éder não mudaram o jogo, pese embora o esforço dos três jogadores. 

A selecção nacional empata na estreia por não ter mantido o ritmo da primeira parte, enquanto a Islândia conquistou o primeiro ponto em fases finais. 

Comentários

Mensagens populares