Euro 2016. Itália atacou tiki-taka durante 90 minutos

Oitavos-de-final

Itália 2 Espanha 0

Golos: Chiellini - Pelle
MVP: Chiellini - David de Gea

Os italianos estiveram melhores durante todo o jogo, pelo que, a vitória reflecte o que se passou no relvado. A Squaddra Azzura entrou determinada em anular o futebol ofensivo dos espanhóis, colocando pressão alta e atacando a baliza adversário. Quando se esperava uma equipa fechada à espera do contra-ataque letal, eis que são os italianos a subirem no terreno e a dominarem.

A Espanha voltou a mostrar fragilidades sempre que não tem a posse de bola. Isto é, não tendo domínio, não sabe como se ocupar no terreno em termos defensivos. Apesar dos centrais espanhóis serem altos,  a Itália conseguiu criar perigo através de cruzamentos, mas foi num livre que o primeiro golo surgiu. 

A Roja tentou ir à procura do golo, mas nota-se falta de qualidade dos avançados. David Silva não é o mesmo, enquanto Nolito e Álvaro Morata valem muito pouco. Neste jogo justificava-se a utilização de Fernando Torres......

A geração do tiki-taka espanhol terminou, sendo necessário um novo timoneiro e ideia de jogo diferente para a Espanha voltar aos títulos. A Itália caminha para a final, mas tem de ultrapassar a Alemanha. 

Comentários

Mensagens populares